CONVÊNIO PSICÓLOGA PATRÍCIA PEREZ TRINDADE BITTENCOURT
 

No mês de outubro, mês de conscientização ao câncer de mama a OAB Subseção Bagé firmou convênio com a psicóloga Patricia Bittencourt, profissional com papel muito importante durante o diagnóstico e tratamento.
Confira abaixo uma mensagem que ela preparou com carinho.

O Outubro Rosa é um movimento dedicado à conscientização das pessoas, especialmente das mulheres, sobre a importância dos exames de rotina para o diagnóstico do câncer de mama.

Apesar da importância de abordar todos os impactos físicos do câncer de mama, também deve-se dedicar atenção à saúde mental das mulheres que recém receberam o diagnóstico e também as que estão em tratamento da doença há mais tempo.

Com a notícia do câncer de mama ou colo do útero, surgem muitas dúvidas que assustam o cenário futuro da paciente. Algo desconhecido, de fato, pode trazer medo e insegurança.

Dor, angústia e a perda da autoestima também são possíveis transtornos que podem ocorrer mediante o impacto causado pelo diagnóstico.

Durante o tratamento, pode-se desenvolver uma depressão e isolamento por causa dos sintomas físicos que a doença pode causar.

É importante salientar que “o diagnóstico precoce está profundamente ligado ao grande aumento das chances de cura”.
Por isso, estar com a saúde mental equilibrada é muito importante também para responder bem aos cuidados médicos e tratamento necessário.





   
 



 
Contatos
Telefone:(53) 3242-9200
E-mail: [email protected]

OAB SUBSEÇÃO BAGÉ/ RS / Endereço: Rua Caetano Gonçalves, 1011, Bagé - RS - Bagé /RS - Telefone:(53) 3242-9200
Desenvolvimento VITRINEBRASIL